Perguntas Frequentes
Qual é o prazo de entrega?
O prazo de entrega varia de um a três dias úteis, dependendo da data e do horário da compra. Além disso, deve-se considerar a média de envio dos Correios, que geralmente leva cerca de seis dias úteis após a confirmação do pagamento. No entanto, é importante ressaltar que o prazo pode variar de acordo com a região do Brasil. Você pode calcular o prazo de entrega específico para o seu endereço diretamente no site durante o processo de compra.
Vocês entregam para todo o Brasil?
Sim, utilizamos os Correios e Transportadora para a entrega de todos os nossos produtos.
Meus óculos acidentalmente se danificaram, o que devo fazer?
O período de garantia dos seus óculos é de 12 (doze) meses e cobre apenas danos ocorridos originalmente de fabricação.
Lembre-se sempre de cuidar bem dos seus óculos para evitar danos. Armazená-los em um estojo protetor quando não estiverem em uso e evitar deixá-los expostos a quedas ou impactos pode ajudar a prolongar sua vida útil.
As lentes possuem proteção?
Todos os nossos produtos possuem proteção contra os raios nocivos do sol; todas as nossas lentes são testadas e aprovadas pelos órgãos reguladores de saúde.
Os produtos tem garantia?
O período de garantia dos seus óculos é de 12 (doze) meses e cobre apenas danos ocorridos originalmente de fabricação.
Como é a embalagem dos óculos?
Todos os óculos serão encaminhados com garantia, selo de proteção UVA/UVB em suas lentes, Tag de identificação da marca, estojo e caixinha de proteção confeccionados com materiais ecologicamente corretos.
Como faço para limpar as minhas lentes?
A melhor maneira de limpar as lentes dos seus óculos é utilizando água corrente em temperatura ambiente e sabão neutro. Água muito quente ou muito gelada pode danificar ou deformar a lente e a armação. Outra opção é limpar suas lentes com um lenço de microfibra, que é muito macio e limpa as lentes com facilidade, sem danificá-las. Também é recomendado o uso de limpador de lentes, um líquido especialmente desenvolvido para esse fim. Para peças que possuem detalhes delicados, como aplicações de cristais, recomendamos a limpeza apenas com o lenço.
Onde posso guardar meus óculos?
Guarde em lugar adequado! Evite deixar exposto ao calor. Além de evitar a exposição direta ao sol, recomendamos não colocar seus óculos em superfícies quentes, como o painel do carro, em cima do microondas ou em outros lugares de alta temperatura. O calor pode fazer com que seus óculos entortem e até mesmo prejudique os tratamentos da lente, provocando manchas.
Posso deixar meus óculos virados para baixo?
Pegar ou deixar os óculos às pressas virados para baixo pode resultar em lentes riscadas. Por isso, nossa maior dica é sempre deixar seus óculos com as lentes viradas para cima. Assim, você evita qualquer atrito no material das lentes, como partículas de poeira ou microfissuras. Se não puder guardá-los na capinha de óculos, deixe as hastes abertas ou fechadas, mas sempre com as lentes viradas para cima.
Posso usar produtos à base de álcool para limpar seus óculos?
Não é recomendado usar produtos à base de álcool para limpar seus óculos, pois o álcool pode danificar revestimentos especiais aplicados nas lentes, como tratamentos antirreflexo ou antirrisco. Esses produtos podem causar manchas, remover revestimentos protetores e danificar a superfície das lentes ao longo do tempo. O melhor é utilizar água corrente em temperatura ambiente e sabão neutro, juntamente com um lenço de microfibra, para garantir uma limpeza eficaz e segura. Se precisar de um limpador específico, opte por soluções recomendadas para óculos, que geralmente são livres de álcool e formuladas para proteger as lentes.
Qual lente devo comprar?
Padrão: Inicialmente desenvolvidas para uso militar, as icônicas G-15 e B-15 oferecem excelentes níveis de clareza, conforto e proteção, sendo ideais para uso diário.
Degradê: Em sintonia com as mais recentes tendências, estas lentes estão disponíveis em uma ampla gama de cores, proporcionando um visual único caracterizado pela transição suave da cor sólida para a tonalidade transparente da mesma cor.
Espelhada: Graças à tecnologia avançada por trás da camada espelhada, estas lentes reduzem a transmissão da luz e minimizam os reflexos, garantindo maior conforto visual.
Polarizada: As lentes polarizadas Les Bains não apenas diminuem os reflexos, mas também aumentam o contraste, melhorando a nitidez da visão e reduzindo a fadiga ocular.
É possível adquirir lentes corretivas gravadas com a logo da Les Bains?
Agora, você pode personalizar seus óculos de sol Les Bains com lentes corretivas que apresentam nosso logo distintivo.
Quais itens estão disponíveis com lente de grau?
Nós oferecemos uma ampla gama de óculos de sol com lentes de grau monofocais ou progressivas que incluem o logotipo Les Bains. No entanto, as lentes de grau não estão disponíveis em todos os itens que vendemos online. Se as lentes de grau estiverem disponíveis para um item, você verá um botão na página do produto que diz "ADICIONAR LENTES DE GRAU" ou "DISPONÍVEL COM LENTES DE GRAU"
Como envio minha receita?
Para processar seu pedido com lentes de grau, precisamos de uma prescrição atualizada e uma medição da distância pupilar (DP). Após o check-out, solicitaremos sua receita e você poderá enviá-la de duas maneiras:
Faça o upload da receita fazendo login em sua conta e seguindo as etapas guiadas. Você também pode fazer isso inserindo seu número de pedido e endereço de e-mail na seção "Minha Conta" e depois "Meus Pedidos" no menu superior esquerdo do nosso site.
Envie a receita por e-mail para: contato@lesbains.com.br ou via WhatsApp para (11) 3522-1853, indicando o número do seu pedido.
Estamos em conformidade com os regulamentos sobre a validade das prescrições para óculos. Portanto, não podemos aceitar receitas expiradas, e pedidos feitos com receitas vencidas serão cancelados.